Servidor do Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis
Folha Online 21/05/2009
Reportagem de Andreza Matais e Adriano Ceolin, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que o consultor legislativo Renato Friedman é servidor concursado do Senado e funcionário-fantasma da liderança do PMDB há cinco meses.
Ele ganha R$ 15 mil por mês para dar expediente em Brasília no gabinete comandado por Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido no Senado. Mas Friedman dá expediente na loja de móveis da família, em Porto Alegre (RS).(...)
(...)Valdir Raupp (PMDB-RO), líder do PMDB até janeiro, disse que não sabia que Friedmann não trabalhava. Renan afirmou que sua função é política e que não lhe cabe monitorar a presença dos servidores.
Íntegra/fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u569298.shtml
Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15a Região, no interior paulista, deve entrar com uma ação civil pública para tentar derrubar o sistema de remuneração de cortadores de cana-de-açúcar, que é baseado em volume de produção
Na semana passada, um cortador de cana morreu em Itapira (SP), na região de Campinas, e suspeita-se que a morte tenha sido causada por exaustão, segundo o MPT, (...)
(...) O cortador tem um salário fixo mensal de 400 reais, e ganha mais 2,50 reais por tonelada de cana cortada. Com isso, a maioria dos bóias-frias ganha de 700 a 800 reais por mês, mas há cortadores que se esforçam para obter até 1.500 reais, cortando até 20 toneladas de cana por dia.(...)
Íntegra/fonte: http://www.sucre-ethique.org/MP-deve-questionar-remuneracao-de
E quem paga a remuneração dos fantasmas da nação???
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário